Diabetes e Cerveja

A cerveja foi elevada ao status do vinho com respeito aos benefícios de saúde. Um novo estudo espanhol provou que beber uma caneca da bebida por dia combate o diabetes, previne o ganho de peso e previne a hipertensão. Além de ter baixo teor alcoólico, a cerveja também contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”

Rosa Lamuela, pesquisadora

diabetes e cerveja

“Neste estudo, conseguimos banir alguns dos mitos, sabemos que a cerveja não é a culpa da obesidade, já que tem cerca de 200 calorias por xícara – o mesmo que o café com leite integral”, disse a Dra. Rosa Lamuela, Pesquisador em parceria com a Universidade de Barcelona, ​​o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madrid.

Descubra o que a ciência diz sobre bebidas alcoólicas e benefícios para a saúde

Especialistas também dizem que a cerveja não é responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria os lanches gordurosos, como batatas fritas e alimentos fritos, que a maioria das pessoas consomem com sua bebida.

O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres com idade superior a 57, indica que as mulheres podem beber dois copos de cerveja por dia, enquanto os homens são dadas até três copos. No entanto, o hábito deve ser associado a uma dieta saudável e exercício físico regular.

?Gostou Do Artigo? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

Saiba Mais Sobre Controle Da Diabetes

Clique Aqui e Curta Nossa FanPage.?

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (598 votes, average: 4,85 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: