Saiba Como Acabar Com O Mau Hálito De Vez

Mau hálito tem cura? Saiba Como Acabar Com o Mau Hálito de Vez

Você já deve ter ouvido dos problemas de mau hálito, não é mesmo?

Realmente, em alguns casos, as causas podem ser gastrites, esofagites e outras infecções e problemas de má digestão que acabam provocando halitoses. Mas, segundo estudos em 90% dos casos, a causa do mau hálito está na própria boca!

Isso mesmo! O mau hálito se inicia-se na própria boca. Mais precisamente por causa das bactérias anaeróbicas que existem em sua língua! Essas bactérias vivem em ambientes com pouco ou nenhum oxigênio, entre as papilas gustativas.

mau-halito-causas

Elas não estão na superfície das papilas gustativas, onde há bastante oxigênio, da própria boca. Elas ficam na base e entre as papilas, onde há menos oxigênio e onde elas não são “varridas” pela saliva que engolimos durante a mastigação e durante o dia. Os maus odores são provenientes do processo de digestão dessas bactérias.

O resultado dessa digestão gera produtos baseados em Enxofre, tais como:

> Sulfureto de Hidrogênio: odor de ovos podres
> Mercaptanas ou Tióis: mesmo cheio de cortumes
> Cadaverina: Sim, ela tem esse nome por ter cheio de cadáver
> Putrescina ou Butanodiamina: Podre
> Ácido Isovalérico ou Ácido 3-Metil-Butanoico: Cheiro de Chulé

Se você leu tudo isso acima e ficou com o estômago embrulhado, eu te entendo perfeitamente! Eu senti a mesma coisa depois de descobrir tudo isso. E aí as coisas começaram a fazer mais sentido. Estes são compostos Sulfúricos Voláteis e eles se misturam aos gases que são expirados pelo nosso pulmão quando você está conversando com alguém ou durante a própria respiração e são percebidos, pelas outras pessoas, de forma muito negativa.

VOCÊ PODE PERDER SEU EMPREGO E SEU RELACIONAMENTO AMOROSO DEVIDO O SEU MAU HÁLITO E CÁSEOS ( BOLINHAS FEDORENTAS). CLIQUE AQUI E LEIA ARTIGO COMPLETO 

As pessoas rejeitam esses odores pois, uma vez que o cérebro os “sente”, através do olfato, ele entende que você está com algum tipo de infecção e, portanto, o melhor a fazer é ficar longe de você.

E é isso que ele “manda” as pessoas fazerem: Vá embora! Saia de perto dessa pessoa! Ela te faz mal!Isso já me fez perdoar minhas namoradas que me mandavam delicadamente escovar os dentes – as mulheres realmente têm um jeito muito especial de não nos magoar.

como acabar com o mau halito de vez

E também entendi que o problema não era comigo (minha auto-estima mandou um grande abraço nessa hora e eu economizei milhares de reais com psicólogos).Todos nós possuímos essas bactérias em nossas bocas – elas fazem parte da flora bacteriana bucal e cumprem sua função no processo de digestão dos alimentos.

Portanto, todos nós temos níveis diferentes desses componentes voláteis, que causam odores. O hálito de ninguém é agradável pela manhã, não é mesmo?
O problema é quando a produção dessas substâncias cresce vertiginosamente  (centenas de milhares de vezes, chegando a mais de milhões de vezes) pela presença maciça dessas bactérias e material para elas se alimentarem.

Aí, aqueles compostos que citei acima, que são o produto da digestão das bactérias se tornam perceptíveis ao olfato humano e se transformam no que chamamos de mau hálito.

Depois de tantas notícias ruins, eu tenho uma boa notícia: Na maioria das vezes, se o seu problema não tiver origem em problemas no sistema digestivo (gastrite, úlceras etc) você mesmo consegue gerenciar seu hálito e é exatamente isso o que eu vou mostrar para você como acabar com o mau halito de vez.

Para saber como controlar esse problema:
como tratar o mau hálito

como tratar o mau hálito

%d blogueiros gostam disto: